Prefeitura de Bragança Paulista instala cisternas em prédios públicos

Projeto é realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com apoio do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, dá continuidade às ações voltadas ao uso racional da água com a instalação de cisternas em prédios públicos, principalmente nas escolas municipais, otimizando a utilização dos recursos hídricos por meio da captação da água de chuva e seu reaproveitamento em diversos usos.

Estão sendo realizados levantamentos para futura instalação de captação de água em bebedouros, visando a continuidade da ação concluída de instalação das cisternas.

De 2018 até o momento, 24 cisternas foram instaladas. Estima-se que com a implantação da cisterna, haja uma redução de, pelo menos, 50% no consumo médio de água utilizada externamente para irrigação de jardins e limpeza da parte externa das escolas.

E você também pode fazer uma cisterna em casa. Assista ao vídeo do link a seguir e aprenda a fazer o dispositivo de maneira simples e fácil, colaborando com o uso racional da água: https://www.youtube.com/watch?v=Js7YIcsEnmQ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here