Fifa quer Copa a cada 2 anos, mas planos geram polêmica

0
Foto: dm.com.br
Publicidade

A entidade máxima do futebol mundial tem planos para realizar o torneio a cada 2 anos, e não mais de 4 em 4 anos, como atualmente.  

Mas a ideia é polêmica. A mudança na frequência do calendário, tanto masculino como feminino, mudaria completamente o mundo do futebol.  

Mexeria, por exemplo, no período em que os clubes liberam jogadores às seleções, as chamadas datas-Fifa e, por isso, tem gerado críticas.  

Nessa semana, a Federação Internacional de Jogadores de Futebol  criticou publicamente a proposta.  

Em nota oficial, disse que qualquer ampliação do calendário FIFA deve considerar a saúde dos jogadores e  pediu reformas no calendário internacional do futebol para atender à necessidade de redução da carga de trabalho dos atletas.  

A União das Federações Europeias de Futebol, conhecida pela sigla UEFA, também rejeitou a ideia e alertou que países europeus podem boicotar o evento caso se torne bienal e a Conmebol disse que a ideia é “inviável”. 

Por outro lado, a Confederação Asiática de Futebol e a Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe, a Concacaf, se manifestaram favoráveis à discussão sobre a criação de um novo calendário.  

Vale lembrar que a próxima Copa do Mundo será realizada no ano que vem, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.  

Das 32 seleções que disputarão o torneio, apenas a do país sede está confirmada. As demais seleções ainda estão disputando as Eliminatórias. 

Fonte: Radio2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here