Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador movimenta região

0

Foi realizada na última semana, a Exposição Regional do Cavalo Mangalarga Marchador, organizada pelo Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga de Jundiaí, Região e Circuito das Águas – Núcleo Bandeirantes, com o apoio da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios.

O evento foi realizado no Parque Zootécnico Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e contou com as participações de animais de Bragança Paulista, Mairiporã, Santo Antônio da Posse, Cotia, Suzano, Socorro, Toledo, Pouso Alegre, Amparo, Tuiuti, Indaiatuba, Morungaba, Pedra Bela, Atibaia, Pinhalzinho, entre outras.

A exposição reuniu criadores e apreciadores da raça que possui como característica o porte médio e o temperamento ativo e dócil.

As provas foram de marchas Picadas e Batidas, sendo que os classificados participarão da Exposição Nacional de Mangalarga Marchador, em Belo Horizonte.

O presidente do Núcleo Bandeirantes e Secretário Administrativo da Associação Nacional do Mangalarga Marchador, Denílson Castro, ressaltou o apoio da Prefeitura para a exposição. “Quero agradecer a Prefeitura pelo apoio ao Núcleo Bandeirantes de Cavalo Mangalarga Marchador, sendo que temos a sede situada no interior do recinto do Posto de Monta. Os eventos que são realizados aqui em Bragança atraem simpatizantes, criadores e expositores do Brasil todo, divulgando a raça que se destaca na região. O recinto é apropriado para eventos dessa natureza”, afirmou. O Núcleo Bandeirantes é o segundo no ranking brasileiros de Núcleos.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, Aniz Abib Júnior, o evento foi um sucesso, reunindo criadores e expositores dos cavalos mangalarga marchador da região. “Ficamos felizes com a organização e as participações dos criadores do mangalarga marchador nesse evento regional que é uma prévia do evento nacional. Tivemos representantes inclusive de outros estados, demonstrando a credibilidade dos eventos dessa natureza aqui em Bragança Paulista. Essa foi mais uma oportunidade dos criadores e expositores da cidade divulgarem essa raça que tem despontado no cenário nacional. Agradeço o apoio da Administração Municipal, do Prefeito Jesus Chedid, do Vice-Prefeito Amauri e também do Deputado Estadual Edmir Chedid, que tem dado todo respaldo para desenvolvermos nosso trabalho aqui na Secretaria de Agronegócios”, concluiu o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here