Green Park recebe fiscalização do programa “Sempre Separados”

0
Publicidade

Na última semana, fiscais da Vigilância Sanitária, representantes do Meio Ambiente e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, percorreram o Loteamento Green Park, realizando fiscalizações pelo programa “Sempre Separados”.

Na ocasião, a fiscalização visitou diversas residências orientando a comunidade sobre o lançamento correto de águas pluviais e de esgoto, como explica o representante da SABESP, Marcos Vinícius Trestini. “O intuito do programa é orientar as pessoas sobre a separação das águas pluviais e da rede de esgoto, para que os sistemas funcionem plenamente. Nós estamos instruindo a população, solicitando para que façam as adequações necessárias. Esse trabalho em conjunto é importante para que possamos ter efetividade nas vistorias e na regularização onde for preciso”, disse.

Recentemente, graças a uma contrapartida social, as ruas do Green Park receberam toda a infraestrutura urbana de que necessitam para atender a comunidade local. Além do sistema de drenagem de águas pluviais, as vias receberam calçadas e pavimentação asfáltica. Através do Fundo Municipal de Saneamento Básico, o bairro também recebeu a implantação do sistema de esgotamento sanitário.

Diversos bairros estão passando por obras de implantação de drenagem de águas pluviais, bem como a instalação do sistema de rede de esgoto e de abastecimento de água. Procurando ampliar as ações do programa “Sempre Separados”, as fiscalizações estão sendo intensificadas em toda cidade.

Semanalmente o grupo de fiscalização percorrerá os bairros do município. A população poderá contribuir ativamente com o programa, denunciando irregularidades à Vigilância Sanitária, bem como à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e à SABESP, que em conjunto deverão adotar as medidas cabíveis.

“Nesta atividade conjunta, o papel do Meio Ambiente é reforçar a questão ambiental, uma vez que o lançamento irregular de efluentes se não feitos da forma correta, podem causar a poluição de ribeirões, córregos, entre outros.  Estamos trabalhando semanalmente fiscalizando e adotando todas as medidas necessárias, bem como as demandas que nos encaminham”, salientou Carlos Gustavo, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Para reportar irregularidades e sanar dúvidas, o cidadão poderá entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelos telefones (11) 4035-1595/4035-4191, com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (11) 4033-1870 ou com a SABESP pelo número 0800 055 0195.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here