Conheça a Mata Ciliar – Faça um Tour Virtual

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, em parceria com o Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, convida a população para um Tour Virtual pelas dependências da Associação Mata Ciliar, a qual o município é conveniado.

Animais resgatados em nosso município são encaminhados para a entidade, com instalações na cidade de Jundiaí, onde realizam os devidos cuidados e reabilitam os mesmos para que retornem ao seu habitat natural. Nos últimos anos, aconteceram ações conjuntas de grande importância para a fauna local de Bragança Paulista.

A Educação Ambiental está entre as principais ferramentas de mudança para um futuro socioambiental sustentável. O objetivo deste passeio virtual é dar continuidade às ações que eram realizadas nas escolas municipais com a presença de biólogos da Associação Mata Ciliar e que devido a pandemia da COVID-19 foram suspensas.

Visando conhecer e valorizar o trabalho realizado pela Associação Mata Ciliar, bem como oferecer a Educação Ambiental de forma contextualizada e contínua, o Tour Virtual está disponibilizado para toda a população bragantina no link https://www.youtube.com/watch?v=ek-jw-a5IMQ.

A Prefeitura orienta a população a não capturar animais silvestres. É importante ressaltar que manter ou possuir animais silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização, configura crime ambiental, conforme a Lei Federal nº 9.605, de fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao Meio Ambiente.

Para denunciar quaisquer atividades ilícitas relacionadas à fauna silvestre ligue 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Civil Municipal). O cidadão ainda pode fazer a denúncia pelo aplicativo e-Ouve, ou pelo site eouve.com.br, ou ainda entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (11) 4034-6780 ou pelo e-mail dibem@braganca.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here