A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, informou que na Região Bragantina e cidades próximas, a variante Delta da Covid-19 já circula bem como a sua sublinhagem.
A Secretaria de Saúde reforça para que todos continuem com o uso de máscara, higienizem as mãos, façam uso de álcool em gel e mantenham distanciamento entre as pessoas.
Para aqueles que não receberam a 2ª dose, fiquem atentos para agendar, pois a proteção se dá com a imunização completa, ou seja, com as duas doses da vacina (Coronavac, Astrazeneca e Pfizer), ou, com a dose Única (Janssen).
Segundo dados da prefeitura divulgados nesta sexta-feira (03), a cidade registrou 86 casos positivos da doença. Com as atualizações, o município conta no momento com 1.392 infectados pela doença, 23.569 recuperados e 71.782 pessoas já receberam a vacinação completa.
O município segue com imunização contra Covid-19, com aplicação da primeira dose para pessoas com 12 a 17 anos, adolescentes e outros grupos.
As pesquisas revelam que a variante Delta apresenta nível de transmissibilidade cerca de 50% maior do que as outas linhagens do vírus. Além disso, as vacinas usadas hoje contra a covid-19 têm menor resposta neutralizante nesta cepa, segundo os estudos.