Carteira digital da vacina está disponível no aplicativo Poupatempo Digital

A funcionalidade está disponível para moradores do Estado de São Paulo

0
Publicidade

Os moradores dos 645 municípios do Estado de São Paulo podem emitir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 pelo aplicativo Poupatempo Digital. A versão digital da carteira de imunização é gratuita. O documento comprova o recebimento da primeira e segunda doses da vacina.

Segundo o governo estadual, o comprovante digital foi criado em razão de empresas e estabelecimentos solicitarem a apresentação do documento comprobatório de imunização. “Só este ano, já houve mais de 1,2 milhão de acessos à carteira de vacinação digital, que, além de oficial, respeita todas as práticas de segurança previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, afirma o Estado, em material divulgado à imprensa.

Conforme o governo, o banco de dados estadual, com as doses aplicadas pelas cidades e registradas na plataforma VaciVida, fica armazenado na plataforma Data Center, da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). A empresa de tecnologia é responsável pela administração do programa Poupatempo. Ainda conforme o governo estadual, essas informações só são enviados ao governo federal para abastecer o sistema do Ministério da Saúde.

Além do certificado de imunização contra a Covid-19, o aplicativo disponibiliza o pré-cadastro para vacinação e o acesso à carteira digital. A ferramenta está disponível gratuitamente, tanto para celulares com sistema Android (Google Play), quanto IOS (App Store).

No app, o usuário poderá acessar as mesmas informações descritas no documento físico, que é entregue na unidade de saúde, no momento da vacinação. A ferramenta ainda permite validar o certificado de imunização, por meio do QR code ou do código do documento, ambos contidos na versão digital da carteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here