Dono de bar é preso após balear um homem durante discussão em Bragança Paulista

Caso aconteceu na madrugada de sábado (28), no Green Park. Uma vítima foi baleada no tornozelo, recebeu atendimento médico e passa bem.

0
Publicidade

O proprietário de um bar foi preso na madrugada deste sábado (28), após balear um homem durante uma briga na frente do estabelecimento em Bragança Paulista.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu em um bar do bairro Green Park. Moradores acionaram a PM de forma anônima, denunciando que estava acontecendo uma troca de tiros no bar.

No local citado, uma adega, os policiais apuraram que estava sendo realizado um evento com música ao vivo, com aproximadamente 50 pessoas e em determinado momento iniciou-se uma confusão e briga entre alguns participantes do evento.

O proprietário da adega, um homem de 37 anos, relatou aos policiais que por volta de1h00 da manhã, um veículo Astra, de cor preta, estacionou em frente ao estabelecimento e com o som alto passou a atrapalhar o evento que ali se realizava.

Ele então foi conversar com o condutor do veículo para pedir que ele abaixasse o som, mas de imediato iniciou-se uma confusão generalizada. Seu filho se aproximou para tentar acalmar os ânimos, mas todos acabaram sendo agredidos.

Devido à dimensão da confusão, ele e o filho retornaram para a adega, trancaram o portão e subiram para a residência, na parte superior da adega.

Em certo momento teria ocorrido disparos de arma de fogo, segundo o proprietário, de baixo para cima e além dos disparos em seu estabelecimento, vários indivíduos, não identificados, tentaram invadir o local, tentando quebrar o portão.

Ele então, que também é atirador e possui registro de caçador, atirador e colecionador, pegou sua arma, uma pistola calibre 9mm e efetuou alguns disparos com o intuito de se defender e dispersar a confusão generalizada.

Um jovem de 18 anos, que estava presente no evento, percebeu que foi atingido na perna por um projetil, mas não soube precisar de onde ou de qual arma partiu o disparo. Alegou que sempre frequenta o local, uma vez que mora no bairro e acredita ter sido atingido acidentalmente.

Os policiais constataram no local várias marcas de projéteis nas paredes, teto e solo e um veículo VW/Parati, verde, que estava estacionado em frente a adega, também foi atingido por um projétil.

O proprietário apresentou aos policiais a pistola, dois carregadores e 12 munições de calibre 9mm, além do registro da arma, da autorização de trafego e do certificado de registro de atirador.

O jovem foi socorrido à Santa Casa, passou por atendimento médico e foi liberado, uma vez ter sido leve a lesão sofrida.

O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o proprietário, por disparo de arma de fogo, sendo ele liberado após o pagamento de fiança. A arma de fogo, carregadores, munições e documentação apresentada foram apreendidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here