A Arcor do Brasil lança o Jovem em Movimento, seu novo programa de jovens aprendizes que visa privilegiar jovens em situação de vulnerabilidade social, que considera toda a jornada desses funcionários na empresa, a começar pelo acolhimento, onde cada um terá acompanhamento duplo – de um gestor direto, para direcionamento e desenvolvimento técnico do jovem nas suas atividades, e de um tutor para apoiá-lo.
“O programa Jovem em Movimento busca trazer a inclusão na prática para um público carente de oportunidades, mas ansioso por construir um futuro. Queremos ser a ponte desses jovens para uma vida mais digna e acreditamos que esse programa pode ser um divisor de águas para todos os envolvidos”, diz Geraldo Simões Netto, diretor de Capital Humano na Arcor do Brasil.
A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. Com esse movimento capitaneado pela lei, nos últimos 20 anos, diversos programas de jovens aprendizes têm sido lançados por empresas de todos os setores.
Com mais de 39 anos de história compartilhando momentos mágicos em todo o território brasileiro, a Arcor do Brasil, conta em seu portfólio grandes marcas reconhecidas pelos consumidores, como: Tortuguita, 7Belo, biscoitos Triunfo, Aymoré e Danix, as balas Butter Toffees, os chicles Poosh e Big Big, entre outras.
A multinacional argentina, possui 5 plantas industriais no País e emprega cerca de 3.900 mil colaboradores, além de contar com o Instituto Arcor Brasil, que já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes.