Abrigo para moradores em situação de rua continuará durante o frio em Bragança Paulista

0
Publicidade

Visto a alta demanda de pedidos, principalmente dos próprios moradores de rua e a previsão de novas frentes frias neste mês de agosto, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) e demais secretarias, dará continuidade na ação “Acolhendo com carinho”, que visa atender a população mais vulnerável nesse período de baixas temperaturas, através de um abrigo provisório.

A ação consiste em acolher as pessoas em situação de rua e oferecer jantar, café da manhã, agasalho, cobertores e um local para poderem passar a noite durante o período de baixas temperaturas. O abrigo provisório está instalado no Ginásio de Esportes Agostinho Ercoline, no Jardim Recreio, atendendo toda população de rua do município.

“Enquanto houver necessidade e as baixas temperaturas continuarem, nós manteremos o abrigo provisório, contribuindo com os moradores de rua da melhor forma possível. Foi um pedido da Administração Municipal, preocupada em garantir a integridade e bem-estar da população mais vulnerável”, ressaltou a Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Sandra Teixeira.

No domingo (01/08), foram atendidas 27 pessoas, sendo que 3 pessoas foram encaminhadas ao abrigo através da Abordagem Social. Na ocasião, também foram recepcionados junto aos seus donos 3 cachorros, que passaram a noite no local. Além disso, os acolhidos foram contemplados com corte de cabelo e barba por funcionários da Barbearia Lisboa, em parceria com o Projeto Pescadores de Cristo. As mulheres também foram beneficiadas com manicure, pedicure e designer de sobrancelhas do salão Maria Gabriela Beauty Center.

De acordo com o “Climatempo”, estão previstas a passagem de três frentes frias neste mês de agosto. Uma por volta do dia 5, outra por volta do dia 18 e uma terceira na última semana. Até o momento os modelos indicam que a primeira frente fria deve provocar mais chuva e a segunda deve trazer uma massa de ar frio mais intensa.

Se encontrar alguém dormindo na rua, ligue para o serviço de abordagem social, no telefone (11) 94319-3739 e ajude a salvar vidas.

De segunda a sexta, das 8h às 17h, o atendimento pode ser feito pelos telefones 4032-6400 (Centro Pop) e 4033-3065 (SEMADS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here