Vereador de Bragança Paulista é acusado de importunação sexual

0
Publicidade

Uma mulher de 31 anos registrou um Boletim de Ocorrência, no 1º Distrito Policial de Bragança Paulista, acusando o vereador Eduardo Simões (Patriota), de importunação sexual. A vítima é uma funcionária pública e exerce o cargo de assessora de departamento junto a Secretaria de Habitação.

Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O), a mulher tem contato com a maioria dos vereadores da cidade, e disse que ainda neste ano o vereador se aproximou dela, no interior da Prefeitura de Bragança Paulista e disse “posso dar um tapa na sua bunda?” tendo em ambas as oportunidades respondido negativamente, inclusive pedindo respeito e saindo do local. Na segunda vez que o vereador fez isso, estava presente a Secretaria de Planejamento que ficou completamente horrorizada com a situação.

Na tarde de terça-feira (27), a vítima estava na Câmara Municipal e foi ao gabinete de outra vereadora, para cumprimentar a artista, jornalista e assessora parlamentar Léo Aquila que estava presente naquele local, e quando saiu do gabinete, estando sozinha, encontrou com o vereador Eduardo que estava acompanhado do assessor dele e por educação ela os cumprimentou, quando foi surpreendida pelo vereador que a segurou pelo braço esquerdo e deu um tapa em suas nádegas, dizendo “vagabunda, delícia”.

Por meio do Ato da Presidência 38, foram nomeados cinco vereadores para compor a Comissão de Ética da Câmara para analisar o caso e decidir sobre uma possível cassação do mandato do vereador por sua conduta imprópria. Os vereadores que farão parte da comissão são; Fabiana Alessandri (MDB), Miguel Lopes (PTB), Missionária Pocais (Patriota), Rita Leme (DEM) e Tião do Fórum (DEM).

O Mais Bragança entrou em contato com o gabinete do vereador por e-mail, mas não obteve resposta até o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here