Bragança Paulista está entre cidades com menor taxa de mortalidade infantil

No Ranking CLP cidade é 8ª no Estado e 20ª no Brasil

0
Publicidade
Informe Publicitário

Bragança Paulista é considerada a 8ª cidade do Estado de São Paulo com a menor taxa de mortalidade infantil e a 20ª do Brasil, de acordo com o Ranking CLP (Centro de Liderança Pública). A taxa de mortalidade infantil do município ficou em 7,9 por mil nascidos vivos, ou seja, a cada mil crianças com menos de 5 anos, 7,9 vêm a óbito. A média nacional é de 13,7 – quase o dobro. Os dados referem-se aos 405 municípios brasileiros analisados no ranking do CLP.

Informações do DataSUS mostram que a taxa vem caindo em Bragança Paulista nos últimos anos. Entre 2009 e 2019, a taxa de mortalidade caiu 37,4% no município. Os óbitos maternos também têm se mantido baixos. Em 2019, de acordo com o DataSUS, foi registrado um óbito materno.

O Ranking de Competitividade dos Municípios mostra ainda que Bragança Paulista está com notas acima da média do Estado e do País nos pilares “Acesso à Saúde” e “Qualidade da Saúde”.

No quesito “Acesso à Saúde” a nota do município é de 72,50. São Paulo está com 64,17; a Região Sudeste com 64,82 e o Brasil com 65,55. Já no tópico sobre “Qualidade da Saúde” Bragança Paulista está com nota de 77,96. O Estado de São Paulo com 72,73; a Região Sudeste com 69,81 e o Brasil com 65,60.

O CLP (Centro de Liderança Pública) atua para a promoção da Competitividade do Brasil e do debate sobre políticas públicas baseadas em evidências, por meio do já tradicional Ranking de Competitividade dos Estados e da formação de lideranças e gestores públicos.

Em 2020 foi lançada a primeira edição do Ranking de Competitividade dos Municípios. A edição de 2020 analisa 405 municípios brasileiros, representando os municípios do país com população acima de 80 mil habitantes, e foi organizada com o apoio da Gove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here