Durante o fim de semana, a Vigilância Sanitária (VISA), com apoio das forças de segurança do município, através da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, seguiu com diligências em diversos bairros de Bragança Paulista fiscalizando e orientando estabelecimentos, dispersando aglomerações e atendendo a denúncias de cidadãos.
A ação conjunta de combate à Covid-19 realizada neste final de semana (dias 10/07 e 11/07) teve como resultado 214 inspeções em estabelecimentos comerciais, duas autuações por falta de máscaras e dispersão de pessoas na Rua Capitão João Pupo Júnior, no bairro Jardim Recreio.
No sábado (10/07), houve três autuações que geraram três multas de R$ 14.500,00 cada. Os trabalhos foram realizados em estabelecimentos comerciais da região central e também em locais sobre os quais foram registradas denúncias. Houve 210 inspeções.
As três multas geradas foram referentes a duas aglomerações em chácaras, uma no bairro Campo Novo e outra no Menin. Em uma das chácaras, foram autuados locador e locatário. Na outra, houve uma autuação. As festas que ocorriam nos locais foram dispersadas.
No domingo (11/07), houve dispersão na Rua Capitão João Pupo Júnior, no bairro Jardim Recreio, duas autuações por falta de uso de máscara e uma autuação em estabelecimento comercial, que foi fechado.
As ações fiscalizatórias continuarão sendo realizadas em todo o município. Para denunciar quaisquer irregularidades pertinentes, o munícipe poderá acionar a PM pelo telefone 190, a GCM pelo telefone 153 ou ainda no Disk Denúncia pelo WhatsApp (11) 4603-1880.