Castramóvel estará no bairro da Penha nos dias 9, 10 e 11 de julho

Serão atendidos animais já agendados

0

A Secretaria de Meio Ambiente realizará nos dias 9, 10 e 11 de julho castrações gratuitas em cães e gatos no bairro da Penha por meio do Castramóvel.

A ação ocorrerá na Igreja da Penha (Avenida Nossa Senhora da Penha, 968), para animais já cadastrados e agendados, nos períodos da manhã e tarde.

Os tutores que já tiveram o atendimento agendado para um desses três dias devem levar o animal até o Castramóvel seguindo data e horário do agendamento.

A Secretária de Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk, destaca a importância de fazer a castração. “A cirurgia de castração, além de evitar ninhadas indesejadas e o aumento no número de animais abandonados, é importante para a saúde do animal”.

O Chefe da Divisão de Bem-Estar Animal de Bragança Paulista, Claudio Zago Júnior, ressalta a importância de levar o animal quando for confirmado o agendamento. Além de tirar a vez de outro animal (se o agendado não comparece, não é possível colocar outro no lugar), o tutor que não comparecer terá que aguardar novo agendamento no final da fila.

A ação no bairro da Penha é para animais já cadastrados e agendados. Quem ainda não fez o cadastro pode realizá-lo para ser atendido em datas futuras. O cadastro deve ser feito no link https://bit.ly/35Q2Ksg . Para o registro, é necessário anexar foto de comprovante de endereço, RG e CPF do tutor do animal, além do preenchimento dos dados pessoais na ficha de inscrição e selecionar espécie do animal e sexo do animal. Somente moradores de Bragança Paulista podem se cadastrar e os animais devem ter mais de seis meses de vida para poder castrar.

O Castramóvel vai realizar cirurgias a cada 15 dias. Os próximos bairros que devem receber a ação são Vila David, Matadouro, Águas Claras, Campo Novo, Boa Vista dos Silva, São Miguel, Taboão, Henedina Cortez, Bairro Mãe dos Homens, Parque dos Estados, Jardim Público, São Lourenço e Iguatemi. As datas e locais serão divulgados oportunamente.

O Castramóvel é um ônibus equipado com um centro cirúrgico, que realiza os procedimentos de esterilização de forma itinerante e gratuitamente em Bragança Paulista. Esse formato é mais cômodo para os moradores do município, melhor para os animais, que são atendidos mais perto de casa, e possibilita um alcance maior, atingindo todas as regiões da cidade.

Em caso de dúvida sobre a castração, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo e-mail dibem@braganca.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4033-1870.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here