Prefeitura entrega quadra escolar e inicia a distribuição de uniformes de inverno

0
Publicidade

Na tarde da última quinta-feira (01), a Prefeitura de Bragança Paulista por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a cerimônia de entrega da obra de construção da quadra poliesportiva coberta com vestiário da Escola Municipal Padre Donato Vaglio, na Vila Bianchi.

No geral a obra contempla a construção da quadra poliesportiva, pintura e demarcações, bem como a instalação de cobertura metálica e a implantação de vestiários. Os trabalhos de construção foram realizados pela empresa Cem Dez Construções Ltda-EPP, já a pintura foi realizada pela empresa ABM Prado. Toda a obra foi executada com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na ocasião, o Vice-Prefeito Amauri Sodré, salientou que a unidade de ensino recentemente também passou por obras de reforma e está com toda infraestrutura adequada e no padrão das demais escolas que já foram reformadas.

“Tive o prazer de estar aqui recentemente na entrega da reforma da escola e agora novamente tenho a honra de participar de mais uma benfeitoria que a unidade de ensino recebe. Esta é mais uma obra que junto ao Deputado Estadual Edmir Chedid, tivemos o trabalho de recuperar o convênio no começo da Gestão Municipal em 2017. É mais um benefício aos alunos desta escola que finalmente está com toda infraestrutura completa”, celebrou o Vice-Prefeito Amauri Sodré.

Aproveitando a cerimônia, o Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso, anunciou o início da distribuição dos uniformes de inverno para os cerca de 15 mil alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal. “Já é de praxe a metodologia de distribuir no tempo certo os uniformes de verão e de inverno. O uniforme de inverno deste ano tem uma novidade que é a camisa de manga longa, acredito que os alunos irão gostar muito. A Administração Municipal se preocupa muito com o bem-estar, conforto e a qualidade de ensino que oferecemos a todos os estudantes da Rede Municipal e isso tem feito a diferença. Vemos claramente com a infraestrutura das escolas do município, onde grande parte já foi reformada ou revitalizada”, disse.

Os kits com os uniformes são compostos por camiseta de manga longa, calça e blusão de frio. Cabe ressaltar, que o uso do uniforme escolar é essencial para a segurança e identificação dos alunos, bem como ao bem-estar e na economia gerada aos pais e/ou responsáveis.

Os estudantes que estão frequentando as aulas presenciais já estão recebendo os uniformes em suas respectivas unidades de ensino. Os pais e responsáveis, inclusive dos alunos que estão participando das atividades remotas, têm até o dia 14/07 e após o período de férias escolares (de 15/07 a 30/07) para entrar em contato com a direção da escola para agendar a retirada, evitando assim aglomerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here