Publicidade Banner Alesp TV
Início Esportes Daniel Dias, maior campeão paralímpico, está com uma grande expectativa para os...

Daniel Dias, maior campeão paralímpico, está com uma grande expectativa para os jogos em Tóquio

O atleta, que mora em Bragança Paulista, respondeu algumas perguntas ao jornal Mais Bragança

0
Foto: Fernando Maia
Publicidade Banner Energisa

Os jogos Paralímpicos estão chegando, a data de cerimônia de abertura está agendada para o dia 24 de agosto e deve reunir mais de 4 mil atletas, em um total de 22 modalidades.

O atleta Daniel Dias, conta com 24 medalhas conquistadas, são 14 de ouro, 7 de prata e 3 de bronze, em três edições disputadas, sendo o maior recordista da competição.

Ele anunciou no dia 12 de janeiro deste ano, que essa será sua última participação nos jogos e depois disso irá se aposentar. Porém, Daniel demonstra que não vai para Tóquio atoa, ele está motivado e com uma preparação intensiva para poder fazer bonito na competição.

Daniel Dias respondeu duas perguntas, sobre sua preparação para Tóquio e sua motivação para conseguir atuar em alto nível. Confira abaixo:

– Daniel, você é um atleta multicampeão, qual é o segredo para manter a motivação e continuar quebrando recordes?

“Minha maior motivação é a minha família. Faço tudo pensando neles. Me dedico para ser uma pessoa melhor, um pai melhor e assim ser um exemplo para eles”

– Você anunciou que essa será sua última participação nos Jogos Paralímpicos, como vem sendo sua preparação para essa competição?

“Minha preparação para os Jogos em Tóquio está a todo vapor. Já fizemos os ajustes necessários por conta do adiamento do evento e seguimos com treinamentos intensivos. Treino de segunda à sexta na piscina por cerca de duas horas e faço musculação três vezes na semana. Tenho as melhores das expectativas para os Jogos de Tóquio. Fiz a minha melhor marca nos 50 metros livre no último Mundial e me encontro na minha melhor forma física. Estou treinando forte para entregar a minha melhor versão no evento”, finalizou Daniel Dias.

Por Matheus Pereira