Em Bragança Paulista várias feiras livres que comercializam produtos hortifrutigranjeiros e roupas em diversos pontos da cidade estão em funcionamento.
Às segundas e quintas-feiras, das 6h às 12h, acontece o Ceasinha, no Posto de Monta, que oferece produtos hortifruti no atacado e varejo.
Às terças-feiras, das 6h às 12h, a Feira do Produtor é realizada no Lago do Taboão.
Às quartas-feiras, das 6h às 12h, no Posto de Monta, é realizada a tradicional Feira do Lavapés, que oferece produtos hortifrutigranjeiros e roupas.
Às quintas-feiras, das 9h às 15h, acontece a Feira do Produtor na Praça Central.
Aos sábados, tem a Feira do Produtor Rural no Lago do Taboão, das 7h às 12h e a feira livre no Parque dos Estados, das 6h às 12h.
Aos domingos são duas feiras livres: no Jardim Recreio e Jardim Aracaty, sempre das 6h às 12h.
A Feira da Amizade e a Feira Noturna estão suspensas temporariamente.
“As feiras oferecem produtos fresquinhos e preços bem em conta e acontecem conforme decreto municipal. Tanto os fregueses como os produtores rurais e feirantes mantêm todos os cuidados baseados no protocolo sanitário. A Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios está à disposição dos feirantes e produtores”, afirmou o Secretário da pasta, Hélio Lustosa.
Conforme Decreto Municipal, devido à pandemia, algumas medidas foram tomadas e em todas elas são adotadas todos os protocolos sanitários, como a aferição de temperatura, o distanciamento adequado entre as barracas, além da delimitação com uso de gradil em pontos estratégicos, de modo a controlar o fluxo de pessoas.
A fiscalização das feiras fica por conta da Vigilância Sanitária, dos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).
A Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios está localizada no Posto de Monta e o telefone para contato é (11) 4035 7670.