Operação Sucata apreende 1,5 tonelada de fios de cobre de procedência duvidosa

A ação tem por objetivo localizar materiais furtados e coibir a compra e venda ilegal dos mesmos

0
Publicidade

Com o alto número de ocorrências envolvendo o furto de fios e cabos elétricos em próprios públicos, construções, residências e estabelecimentos comerciais, a Guarda Civil Municipal, com o apoio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizou nesta terça-feira (29/06), uma operação de fiscalização em estabelecimentos que compram e revendem ferro-velho e sucata.

A ação está sendo realizada com o objetivo de localizar os materiais furtados e de coibir a compra e venda ilegal dos mesmos, uma vez que subtraídos são vendidos em ferros-velhos e sucatas pelo seu alto valor de comercialização.

Durante a operação, os agentes localizaram cerca de 1,5 tonelada de fios de cobre de procedência duvidosa em um estabelecimento da cidade. Após verificação, foi constatado que 140 kg do objeto encontrado haviam sido subtraídos do Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção). O proprietário do local foi detido e responderá pelo crime de receptação.

“Foi uma ação movida pela Guarda Municipal, com o apoio do GGI, que tem o intuito de combater os sucateiros, que cometem o crime de receptação. Em pouco tempo, as forças de segurança conseguiram dar uma resposta a esse crime que vem assolando diversos locais do município”, explicou o Delegado de Polícia, Dr.Sandro Montanari.

O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, esteve presente na ação e falou sobre o alto número de ocorrências recebidas por furto de fios e cabos elétricos. “Estamos recebendo muitas ocorrências sobre esse crime no município, principalmente nos próprios municipais. No último domingo, houve um furto de grande quantidade de fios de cobre no Ginásio do Lourenção, e diante disso, o GGI se reuniu e organizou rapidamente a “Operação Sucata”. Hoje conseguimos encontrar mais de 1 tonelada do material, inclusive o do ginásio.

A operação seguirá percorrendo outros galpões de sucata e ferro-velho existentes no município. Para os cidadãos que venham a presenciar furtos de fios e cabos elétricos, bem como de tampas de ferro de galerias, podem denunciar através dos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou 190 da Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here