Bragança Paulista recebeu 2º Meeting Internacional Rumo a Tóquio

0
(Foto - Wagner CarmoCBAt)
Publicidade

Na última quarta-feira (23/06), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizou o 2º Meeting Internacional de Atletismo Rumo a Tóquio. Bragança Paulista sediou a competição, que foi realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA).

O Meeting Internacional reuniu atletas do Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Uruguai, que tentam a qualificação no Ranking de Pontos da World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A data limite para a obtenção de índices e para a soma de pontos é 29 de junho.

Um dos destaques da competição, foi o morador de Bragança Paulista, Darlan Romani, recordista Sul-Americano no arremesso de peso e atração da equipe olímpica do Brasil em Tóquio. Em sua terceira competição em 2021, ele venceu a prova do arremesso de peso, com 21,56m, melhor marca do Ranking Sul-Americano da temporada e a 11ª no Ranking Mundial da World Athletics.

O evento não contou com a presença de público, seguindo as normas rígidas de combate à pandemia do Covid-19. Todos os atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, equipes de saúde e organizadores, tiveram a temperatura corporal aferida na entrada do CNDA, além do uso obrigatório de máscara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here