Projeto “Arte Urbana” colore rotatória do Mercado Municipal durante Festival de Inverno 2021

Proposta leva cor ao espaço público, modificando a perspectiva urbana local

0

A Secretaria de Cultura e Turismo realizará durante o Festival de Inverno 2021, a terceira edição do projeto “Arte Urbana” na parede próxima à rotatória do Mercado Municipal.

Com a proposta de ilustrar as tradições bragantinas com desenhos de casarões antigos, compras no Mercado Municipal, entre outras características, o espaço, localizado na Avenida Antônio Pires Pimentel, recebe uma atenção especial dos artistas Luigi, Jonathan Hard, João Roberto Agabiti (HBITS), Camilo Elesbão IBOPE e Guilherme Cavera.

 Além de contribuir com o embelezamento paisagístico arquitetônico da região, levando cor e beleza aos espaços públicos, a atividade valoriza e apoia os coletivos de arte da cidade, difundindo as expressões artísticas do segmento de cultura urbana de maneira educativa.

“O festival valoriza os artistas e a cultura hip-hop, deixando o nosso município muito mais bonito e alegre. Eu gosto de ressaltar que Bragança Paulista é uma cidade inteligente, dessa forma conseguimos colocar vários pontos que valorizam a nossa cultura e contribuem para que as pessoas tirem sua foto e mostrem o quanto a nossa cidade vem evoluindo nos últimos anos”, comenta a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira.

A primeira edição do projeto aconteceu no entorno do Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na R. Peru, 26 – Matadouro, e a segunda na caixa d’água, situada na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro, ao lado do Centro Cultural Teatro Carlos Gomes.

A prática da arte urbana é reconhecida como manifestação artística e cultural no município de Bragança Paulista, conforme a Lei Nº 4608, de 6 de março de 2018, que instituiu a Política Municipal de Incentivo e Desenvolvimento da Arte Urbana em Territórios da Cidade de Bragança Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here