A Guarda Civil Municipal (GCM) dispersou uma aglomeração na noite de sábado (19) em Bragança Paulista. De acordo com a prefeitura, ao menos sete moradores foram autuados por não estarem usando máscaras.
A GCM informou que o flagrante aconteceu no bairro Green Park, após um monitoramento das equipes de rua e também de denúncias dos moradores.
Segundo a GCM, as pessoas que participavam da aglomeração foram dispersadas sem resistência. Qualquer evento que cause aglomeração está proibido durante a quarentena contra o coronavírus.
Ainda de acordo com a guarda, sete moradores receberam um auto de infração por não estarem usando máscaras. Eles têm um período para apresentar defesa e então a infração pode virar multa, no valor de R$ 551 para cada um que desrespeitou o uso obrigatório de máscaras.
Atendendo a denúncias, um estabelecimento no Jardim Europa, um bar no Biriçá do Valado e uma chácara no Arara dos Pereiras foram averiguados, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.
Para denunciar aglomerações, os moradores de Bragança Paulista podem acionar a PM pelo telefone 190, a GCM pelo telefone 153 ou ainda no Disk Denúncia pelo WhatsApp (11) 4603-1880 da prefeitura.