Na manhã desta quinta-feira (17/06), foi realizada a solenidade de assinatura das ordens de serviços para a implantação das Praças Recanto Maranata, no bairro da Penha, e Capitão Antônio Fonseca, no Jardim São Miguel.
Participaram da solenidade o Vice-Prefeito Amauri Sodré, secretários municipais, a Presidente do Poder Legislativo Gislene Bueno e demais vereadores, representantes das empresas responsáveis pelas obras e o Deputado Estadual Edmir Chedid.
Atualmente, no local que será implantada a praça, no Jardim São Miguel, existe um espaço de lazer com um campo de futebol, que necessita de reforma. Com o projeto, o campo de futebol será transformado em uma quadra poliesportiva, além da instalação de uma academia ao ar livre, construção de muro de arrimo para contenção de taludes, paisagismo, passeios em bloquetes intertravados, iluminação de LED, refletores para a quadra poliesportiva, rampas e escadas que contemplam a acessibilidade, entre outros.
A Praça Recanto Maranata, na Penha, era um local abandonado, próximo a UBS do Toró, que já recebeu uma academia ao ar livre e agora receberá trabalhos como a execução de passeios em bloquetes intertravados, implantação de quiosques, brinquedos, bancos de madeira e iluminação de LED, além de paisagismo.
Os projetos foram desenvolvidos pelos profissionais da Secretaria de Obras.
“São obras importantes, dois espaços de lazer para a comunidade desfrutar. Mais um recurso do Governo Federal, que estão sempre sendo investidos para melhorias no município. Quero parabenizar a Administração Municipal por todo esforço”, disse o Deputado Estadual Edmir Chedid.
Estará à frente dos trabalhos a empresa MBG Engenharia, com recursos oriundos de verba parlamentar, destinadas pelo Ex-Deputado Federal Missionário José Olimpio, no valor de R$477.500,00.
O Secretário Municipal de Obras, André Monteiro, destacou que as implantações serão de extrema importância para os dois bairros. “Com a instalação de equipamentos, calçadas, iluminação e feita todas as adequações, o local irá atrair mais a população, que consequentemente ajudará a manter os espaços dignos para a utilização de todos”.