Estreante na Fórmula 1600, piloto de Bragança Paulista se destaca nas duas primeiras etapas de 2021

0
Foto: Velocidade em Foco
Publicidade

Nos dias 8 e 9 desse mês, ocorreram as duas primeiras etapas do Campeonato Paulista de automobilismo. Weidner “Mineiro, piloto de Bragança Paulista estreou na Fórmula 1600 pela equipe San Race e conseguiu bons resultados no autódromo de Interlagos.

Na primeira corrida da primeira etapa, realizada no sábado (8), Mineiro largou entre os últimos pilotos, mas com ultrapassagens impressionantes conseguiu terminar a prova em 3º lugar da categoria, subiu ao pódio e conquistou um troféu. Porém, na segunda corrida do mesmo dia, teve problemas mecânicos em seu carro e precisou abandonar a prova.

Já no domingo (9), sob asfalto úmido por conta de orvalho e óleo, bateu no treino classificatório e por isso iniciou a primeira corrida em último lugar. Porém, com uma boa largada e posteriormente relargada por causa de Safety Car na pista, conseguiu ganhar posições, terminando a prova na 4ª posição. Na segunda corrida do dia, terminou na mesma colocação.

Mineiro se mostrou satisfeito com seu desempenho: “Foi um ótimo resultado para um estreante na categoria, ainda mais nas condições de pista que estávamos, muito óleo. E saldo positivo para mim, estou muito feliz nessa categoria”, ressaltou o piloto.

A próxima etapa da competição está marcada para o dia 6 de junho também no autódromo de Interlagos e Mineiro, sempre representando Bragança Paulista, está confirmadíssimo para a mesma.

Por Pedro Rigoni

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here