Instituto Federal de Bragança oferece 80 vagas para curso técnico gratuito

0
Publicidade

O Instituto Federal de São Paulo oferece 1.800 vagas para cursos técnicos gratuitos em 23 câmpus para o segundo semestre de 2021. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas e as inscrições acontecem de 21 de maio a 29 de junho.

Em Bragança Paulista há vagas para o curso Técnico em Mecatrônica, ofertado em dois períodos (vespertino e noturno), com um total de 40 vagas para cada período. Este curso é oferecido nas modalidades subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio) ou concomitante ao Ensino Médio (para quem está no 2º ou 3º ano do Ensino Médio em outra instituição de ensino). Não há limite de idade para estudar no IFSP. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos.

Sem prova

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental.

Os interessados devem ler atentamente o edital disponível na página bra.ifsp.edu.br/artigo/2727, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

Aprendizado integral

No Instituto Federal de São Paulo você se prepara para ser um profissional tecnicamente capacitado e ao mesmo tempo um cidadão crítico e participativo. Aqui o estudante aprende que a tecnologia pode caminhar lado a lado com o desenvolvimento sustentável e que cuidar do planeta também é promover o progresso. Nossos alunos são capacitados para desenvolverem inovações tecnológicas voltadas para atender à necessidade de quem mais precisa e convivem em um ambiente que respeita a diversidade e promove igualdade social, racial e de gênero.

O objetivo do IFSP é garantir o ingresso, a permanência e o êxito dos nossos alunos, de modo que a passagem pelo Instituto os ajude a conquistar tudo o que quiserem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here