Inscrições para o programa emergencial de auxílio-desemprego encerram na próxima semana

Inscrições presenciais ou pela internet vão até o dia 25 de maio

0

Encerram na próxima terça-feira (25/05), as inscrições do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional, lançado pela Prefeitura de Bragança Paulista, que visa a concessão de bolsa auxílio para mulheres e homens desempregados em razão da pandemia e proporcionar a ocupação, renda e qualificação profissional.

Os beneficiários receberão bolsas-auxílio desemprego no valor de R$ 1.000,00, cursos de qualificação profissional, vale-transporte, cesta básica e seguro de acidentes pessoais, em contrato válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

A meta do programa é criar até 1.500 bolsas-auxílio para qualificação profissional, sendo que 5% será destinado para as pessoas com deficiência física. Os bolsistas deverão prestar serviços à comunidade, visando a elevação de conhecimento profissional, escolaridade e alfabetização, numa  jornada semanal de 40 horas, sendo 35 horas de prestação de serviços e as outras 5 horas que serão destinadas para cursos.

As inscrições para o programa encerram-se na próxima terça-feira, dia 25 de maio, às 16h. Os interessados em participar devem preencher um formulário pela internet, por meio do link https://forms.gle/9yLJBKnqsjq5Z2Hs7, que está no site da Prefeitura de Bragança Paulista.

Para aqueles que não possuem smartphone ou internet, a SEMADS disponibilizou uma equipe que está atendendo das 9h às 16h, no Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici, o “Lourenção”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here