Prefeitura entrega obra de reforma do prédio do PAT

Local foi totalmente reformado para proporcionar mais conforto e um melhor atendimento à população

0

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bragança Paulista, instalado nas dependências do prédio do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, no Centro, foi reinaugurado nesta sexta-feira, dia 30, após passar por obras de reforma para maior conforto e melhor atendimento aos munícipes que utilizam diariamente os serviços prestados no local.

O atendimento ao público será retomado no espaço na sexta-feira, dia 7 de maio, a partir
das 8h30. Até o dia 6, os munícipes continuam sendo atendidos na Praça Hafiz Abi
Chedid, 115, no Jardim América, atrás da Câmara Municipal, das 8h30 às 16h.

Na cerimônia desta sexta, estavam presentes o Vice-Prefeito Amauri Sodré, o Deputado Estadual Edmir Chedid, Secretários Municipais e Vereadores. O Prefeito Jesus Chedid enviou um vídeo enfatizando que o PAT é a “casa do trabalhador” e o local onde muitas famílias buscam o sonho de uma oportunidade de emprego.

“Essa reforma vai proporcionar mais conforto e qualidade nos atendimentos dos cidadãos em busca de um emprego. É um ambiente mais adequado para a população”, destacou Jesus.

A Secretária de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Camilla Gallucci Tomaselli, ressaltou que o espaço está totalmente adequado para receber a população. “Vamos atender com mais qualidade aqueles que buscam uma colocação no mercado de trabalho e também teremos espaço para os cursos de qualificação profissional”, disse Camilla, lembrando que os atendimentos via WhatsApp, e-mail e telefone continuam acontecendo.

O Deputado Estadual Edmir Chedid lembrou que o PAT foi inaugurado no ano de 2003 em Bragança Paulista, na gestão do Prefeito Jesus Chedid e Vice-Prefeito Amauri Sodré. Agora, ocorre a reinauguração do espaço reformado. “Aqui é a casa de quem busca a oportunidade de emprego, que sempre foi fundamental, mas é ainda mais importante neste momento que vivemos. As pessoas precisam de oportunidades e é justamente o que o Poder Público Municipal está proporcionando com o PAT reformulado”, enfatizou Edmir.

O Vice-Prefeito Amauri Sodré lembrou que nas vistorias feitas no município, em contato com a população, a questão do emprego é colocada como prioridade. “Conversando com as pessoas na rua, diariamente, percebemos a necessidade de criar oportunidades. Muitas famílias passarão por aqui e nossa equipe está preparada para atender a todos da melhor forma, agora com uma infraestrutura totalmente adequada”.

A reforma do prédio contemplou revisão das instalações elétricas e hidráulicas, instalação de novas divisórias em Drywall e forro, troca e manutenção de portas e esquadrias, restauração de pisos e revestimentos, pintura em geral, bem como toda acessibilidade, incluindo a instalação de louças para pessoas com mobilidade reduzida, placas de sinalização, guarda-corpo, corrimãos, dentre outras intervenções.

Orçada em R$ 268.804,33, a obra de reforma foi realizada pela empresa Tera Incorporadora e Construtora Ltda., com recursos próprios da Prefeitura de Bragança Paulista.

Além dos atendimentos do PAT, o local vai abrigar também o Banco do Povo e o Sebrae.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here