Cerca de 3 mil alunos compareceram nas escolas municipais em Bragança Paulista

Estiveram presentes nas unidades de ensino aproximadamente 21% dos estudantes

0

Tiveram início nesta segunda-feira (26/04), as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino, conforme previsto no Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamento do Coronavírus (Covid-19). Neste primeiro dia de atividades, cerca de 3.050 alunos compareceram às escolas municipais, aproximadamente 21% do total de estudantes matriculados.

A Rede Municipal conta com 72 unidades, do Ensino Infantil ao Fundamental, distribuídas em todas as regiões da cidade e de acordo com o Plano São Paulo, na “Fase de Transição” poderão ser atendidos até 35% dos alunos matriculados em cada escola.

As escolas estão respeitando o distanciamento seguro entre os alunos e mantendo o protocolo sanitário de prevenção ao Coronavírus. Em todas as unidades foram instalados totens com álcool em gel, tapetes sanitizadores, dispensers de álcool gel, além da disponibilização de máscaras de proteção, Face Shields para os profissionais da educação e material de limpeza para manutenção de condições sanitárias seguras.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso, o primeiro dia letivo presencial foi muito tranquilo. “Tudo ocorreu dentro do esperado. Estamos fazendo tudo que é necessário para garantir a segurança dos nossos alunos e profissionais, sempre seguindo o que preconiza o Plano São Paulo”, relatou.

É importante frisar que o retorno presencial é facultativo, ficando a critério dos pais e responsáveis a opção de manter o aluno nas atividades remotas ou aderir às aulas presenciais. Em caso de dúvidas, a equipe da Secretaria Municipal de Educação está disponível para atendimento no telefone (11) 4034-7211.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here