Motorista perde o controle de caminhonete e colide contra um poste em Bragança Paulista

0
Publicidade

Na madrugada deste domingo (25), uma mulher colidiu frontalmente uma caminhonete contra um poste de iluminação pública, após perder o controle do veículo.
Segundo as informações, a condutora seguia pela rua Felice Constantino Mastrorroco, no bairro Jardim do Sul em Bragança Paulista, quando em determinado momento por motivos desconhecidos, perdeu o controle de direção do carro e colidiu contra um poste de iluminação pública.

O SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para os primeiros atendimentos, mas os paramédicos relataram que não foi necessário a condução da vítima para o pronto-socorro, por não constatarem lesões que foram evitadas pela vítima estar utilizando o cinto de segurança e no momento do impacto e o air bag ter sido acionado.
Em contato com a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica da cidade, a informação repassada é que o poste atingido teve a parte inferior afetada, porém não houve a necessidade da interrupção de energia no momento da colisão.

Após análise técnica foi definido que haverá a substituição na próxima segunda-feira (26), e por tratar de uma unidade que contém um transformador, serão necessários dois caminhões e duas equipes da empresa para a remoção e troca no local.

Ao longo de 2020, foram registradas 113 ocorrências dessa natureza nas regiões de Bragança Paulista e sul de Minas Gerais.
O gerente do Departamento de Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Luiz Moreto Vicentin Junior, expõe que os números se referem exclusivamente a colisões contra postes dentro da área de concessão da empresa.

Em 2019, o registro dessas batidas foi um pouco maior: 121 casos. Mas em todos os períodos analisados, a maior parte desses acidentes acontece nos fins de semana. Neste ano, por exemplo, mais da metade dos registros ocorreram entre sexta-feira e domingo.
“Apesar da necessidade do isolamento social por causa da pandemia, a incidência dessas batidas geralmente é maior nos fins de semana. Lamentavelmente, são inúmeros os prejuízos causados pelos acidentes envolvendo postes, mas um dos mais graves é o risco de choque elétrico, ainda mais se o poste cair por cima do veículo ou envolver rompimento de cabos”, detalha Moreto.

Por isso, a orientação é que em casos de acidentes envolvendo postes, todos permaneçam dentro do carro, sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada de uma equipe especializada da distribuidora, que irá realizar todos os procedimentos necessários com a máxima segurança.

Toda essa mobilização tem um custo alto, além do tempo de reparo na rede. A substituição de um poste pode custar até R$ 4 mil. No entanto, esse valor varia de acordo com o tipo de estrutura e equipamentos instalados. Ou seja, se for necessário trocar outros equipamentos, esse valor pode ser ainda maior. E tais custos financeiros deverão ser arcados pela pessoa responsável pelo acidente.

Por Matheus Clayton

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here