Bragança Paulista amplia quantidade de leitos durante a pandemia

Atualmente, município conta com 46 leitos de UTI e 50 de enfermaria

0
Publicidade
Informe Publicitário

Há mais de um ano o mundo convive com a pandemia de Coronavírus (Covid-19). Em Bragança Paulista, o cenário não é diferente e, mesmo diante da perplexidade do problema, a Prefeitura não tem medido esforços para o enfrentamento da pandemia.

Nesse período, Bragança Paulista ampliou o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Clínica Médica (enfermaria), tanto para atender exclusivamente bragantinos, como para atender pacientes de municípios da região.

Em abril de 2020, foram instalados os 10 primeiros leitos exclusivos de UTI Covid; em junho esse número cresceu para 26; em agosto para 33 leitos; e em setembro o município instalou 40 leitos de UTI Covid. Com a queda no número de pessoas internadas, em outubro houve redução no número de leitos passando para 30; e em dezembro para 23 leitos.

A partir de janeiro de 2021, os casos voltaram a crescer, então o município passou a contar com 27 leitos de UTI Covid; em fevereiro com 31 leitos. Atualmente o município tem 46 leitos e agora sendo 16 (HUSF), 23 (Santa Casa de Bragança) e 07 (Santa Casa de Socorro).

É importante ressaltar que esses leitos são regionais, ou seja, atendem Bragança Paulista e mais 10 municípios da região.

ENFERMARIA

Desde o início da pandemia, Bragança Paulista conta com os leitos de enfermaria instalados no Hospital de Campanha (30 leitos), na Santa Casa de Bragança. No decorrer do ano, com o aumento de casos Covid, foram contratados leitos no Hospital Bragantino. Atualmente o município conta com 30 leitos regionais, sendo 30 na Santa Casa de Bragança.

Além disso, para a população bragantina, foram instalados 20 novos leitos de enfermaria na UPA da Vila Davi no mês de março, quando a unidade passou a atender exclusivamente pacientes com síndromes gripais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here