Profissionais da educação começam a receber vacina contra o Covid-19

Inicialmente serão imunizados os profissionais em exercício com idade superior a 47 anos, lotados na rede pública e privada de ensino.

0
Publicidade

Teve início nesta segunda-feira (12/04) a vacinação de profissionais da educação em todo o Estado de São Paulo. Em Bragança Paulista, a imunização está sendo realizada em professores, diretores, coordenadores, pajens, profissionais administrativos e de limpeza, dentre outros, em atividade na rede pública e privada de educação, com idade igual ou superior a 47 anos.

A imunização está acontecendo conforme pré-cadastro, que pode ser feito no site VACINA JÁ (https://vacinaja.educacao.sp.gov.br). O pré-cadastro foi analisado mediante critérios definidos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e os profissionais com direitos receberam em seu e-mail o comprovante Vacina Já Educação. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação, contendo um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação apresenta o Comprovante Vacina Já Educação, documento de identificação com foto e CPF para a conferência dos dados pelo profissional da saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no Comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

No município, a aplicação da 1ª dose dos profissionais está sendo realizada na Escola Municipal Professora Jandyra Colombi Costa Valente, no Jardim São Lourenço. Na educação, Bragança Paulista conta com 2.021 profissionais da Rede Municipal, distribuídos entre diretores, professores, coordenadores, inspetores e pajens, além de 105 professores e auxiliares de creche terceirizados.

Cabe destacar que no mês de janeiro, a Administração Municipal encaminhou um ofício ao Governador, solicitando a antecipação da vacinação contra o Covid-19 para os profissionais da Educação Básica e das forças de segurança.

Vacinação Solidária

Lançada no último mês com o propósito de estimular a solidariedade na população, a campanha “Vacinação Solidária” segue recebendo doações de alimentos. A iniciativa idealizada pela Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré, consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra o Coronavírus.

A intenção é que ao ser imunizada, cada pessoa de forma voluntária possa doar um quilo de alimento. Nas unidades de saúde em que estão sendo realizadas as aplicações da vacina há uma caixa disponível para entrega dos produtos alimentícios.

É importante ressaltar que a doação não é obrigatória, sendo a ação humanitária mais um incentivo para auxiliar aos mais necessitados, diante do momento que o município, assim como o país vem passando diante da pandemia. Todas as doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelo município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here