Bragança Paulista ultrapassa o número de 10 mil pessoas curadas da Covid-19

Quase 21 mil pessoas já receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid e mais de 59 mil testes já foram realizados no município.

0
Publicidade

Nesta segunda-feira (12/04), Bragança Paulista registrou a marca de 10.020 pessoas curadas da Covid-19. Esse número corresponde a 69% dos casos confirmados da doença no município. O número de pessoas recuperadas é mais que o dobro de casos ativos da doença, que hoje são 4.135 pessoas, que são os pacientes em acompanhamento médico, que estão em isolamento domiciliar e/ou internados.

O número de internados, aliás, é menos de 1% dos pacientes confirmados que estão internados, com 88 pessoas hospitalizadas. O número de óbitos, desde o início da pandemia é de 299, que corresponde a 2,01% dos casos confirmados.

Mesmo diante do avanço da proliferação do vírus na cidade, a Prefeitura de Bragança Paulista mantém esforço contínuo para garantir o atendimento em saúde à população com consultas eletivas, exames eletivos e cirurgias.

Na última quinta-feira (08/04), o Governo do Estado afirmou que irá custear as despesas da Prefeitura de Bragança Paulista a manutenção dos 20 leitos de enfermaria Covid-19 implantados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Davi. O repasse do recurso financeiro a Prefeitura de Bragança Paulista, deverá ser a cerca de R$ 861,9 mil por 90 dias. A iniciativa atende uma solicitação do Deputado Estadual Edmir Chedid. Os 20 leitos de enfermaria foram implantados em 22 de março pela Administração Municipal.

Além disso, o município trabalha para a implantação de mais leitos de UTI e enfermaria, numa parceria com a Universidade São Francisco (USF), que disponibilizou no final do mês passado o espaço acadêmico Centro de Simulação Realística, com mais de 3 mil m² de área, para a implantação dos leitos. A Secretaria de Estado da Saúde deverá assumir os custos com a manutenção dos leitos de enfermaria e UTI Covid.

Atualmente o município conta com 46 leitos de UTI Covid, sendo 16 no Hospital Universitário São Francisco (HUSF), 23 no Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro e 30 leitos enfermaria para a Região Bragantina, e 20 leitos de enfermaria na UPA da Vila Davi, para pacientes Bragantinos.

VACINAÇÃO E TESTES

O número de pessoas que receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Bragança Paulista é de 20.967; destas 8.460 já receberam também a 2ª dose. Nesta segunda-feira (12/04), foi dado início a vacinação dos professores e também dos idosos de 67 anos.

No município, mais de 59 mil pessoas já foram testadas para a Covid-19, sendo que a grande maioria, mais de 44 mil testaram negativas para a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here