Em sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira (09), o Red Bull Bragantino teve seus adversários definidos na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O sorteio aconteceu na cidade de Luque, no Paraguai, sem a presença de público e dirigentes.
É a primeira vez que o Red Bull Bragantino irá disputar a Copa Sul-Americana, a equipe compõe o Grupo G da competição, que conta com os seguintes adversários: Emelec-EQU, Tolima-COL e Talleres-ARG.
São oito grupos com quatro equipes cada, e os melhores de cada grupo avançam para as oitavas de finais, onde se inicia os confrontos mata-mata. Fase que também conta com os times que são eliminados na fase de grupos da Copa Libertadores.
A Copa Sul-Americana desse ano conta com times tradicionais do continente como: Independiente, Lanús-ARG, Rosário Central-ARG, Corinthians, Athletico Paranaense e Newell’s Old Boys-ARG
HISTÓRIA
Na história o Red Bull Bragantino, disputou três vezes a Copa Conmembol, que hoje tem a mesma relevância que a atual Copa Sul Americana.
A primeira decisão da história do clube em torneios internacionais foi em 1992, contra a equipe do Grêmio. Foram dois empates, e a vaga para as quartas de finais foi decidida nos pênaltis, porém o time gaúcho levou a melhor 7×6 nas penalidades.
A segunda participação foi em 1993 valendo vaga também para as quartas de finais, o duelo foi contra o Botafogo-RJ, e desta vez não houve equilíbrio, o Massa Bruta perdeu os dois jogos, 3 a 1 fora de casa e 3 a 2 em casa.
A terceira e última vez que o Bragantino disputou um torneio continental foi em 1996, surpreendendo, e desbancando o favorito Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo. Avançando para as quartas de finais e enfrentando um time de fora do país pela primeira vez, o adversário era o Santa Fé-COL. Após um empate de 0 a 0 em casa, o Massa Bruta foi superado pelo placar de 1 a 0 em Bogotá, sendo assim eliminado da competição.
Por Matheus Pereira