Prefeito e Vice acompanham e fiscalizam obras em andamento em Bragança Paulista

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista tem realizado inúmeras obras para melhora na infraestrutura no município, tanto na zona urbana, quanto rural. Na manhã desta sexta-feira (09/04), o Prefeito Jesus Chedid e o Vice-Prefeito Amauri Sodré percorreram alguns bairros da cidade para fiscalizar as obras que estão em andamento.

A primeira obra inspecionada foi o Jardim Público, na região central. O local está passando por reforma e revitalização total e receberá novo paisagismo, incluindo serviços como a manutenção dos quiosques, do telhado, do orquidário, horta e minhocário, reforma dos banheiros, coreto, espaço para pet’s, playground, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, implantação de nova iluminação, pintura geral, acessibilidade, dentre outros trabalhos.

Na sequência, visitaram o Centro Cultural (antigo Colégio São Luiz). O local conta com saguões, átrio, teatro de arena para 100 espectadores, galeria de arte, salões de exposições, salas para oficinas, workshops e cursos, recepção, pátio, guarita, sanitários, camarins, 8 salas de aula, administrativo, secretaria, elevadores, Teatro Carlos Gomes para 284 espectadores com mezaninos, sala de apoio, sede da Secretaria de Cultura e Turismo, biblioteca adulta c e biblioteca infantil, sala de leitura, salão de atos públicos, elevador panorâmico, entre outros espaços totalmente adaptados para acessibilidade.

Em seguida, o Prefeito e o Vice foram vistorias obras de infraestrutura nas Chácaras Fernão Dias, onde estão sendo executados os serviços drenagem, guias, sarjetas e bocas de lobo nas ruas Ágata e Água Marinha. Em seguida, será feita a finalização com a pavimentação e execução de calçadas. As obras nas nessas ruas fazem parte da 2ª fase de infraestrutura urbana do bairro. A 1ª fase de implantação de infraestrutura urbana no bairro contemplou a Rua do Cobre e trecho da Rua Ágata.

Alguns moradores do bairro conversaram com o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré e agradeceram os investimentos que estão sendo feitos no local. O Prefeito determinou ainda a troca da iluminação nas ruas.

Por fim, a Administração acompanhou os trabalhos no Bosques da Pedra. No local, as ruas Jácomo Sylvio Padovan (Trecho) e José Francisco Ferreira foram pavimentadas. As vias receberam toda infraestrutura urbana necessária, com a implantação do sistema de captação e drenagem de águas pluviais, assim como construção de guias, sarjetas, bocas de lobo e poços de visita. As obras estão na fase final, faltando apenas a conclusão da construção de calçadas nas vias contempladas.

“São obras importantes para toda a comunidade. A infraestrutura urbana nos bairros da zona rural traz segurança e conforto aos moradores. Além disso, estamos revitalizando o Jardim Público, um importante equipamento de lazer para a população. Em breve, após a pandemia, todos poderão utilizar o local”, afirmou o Prefeito Jesus Chedid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here