Governo do Estado inicia vacinação para profissionais das Forças de Segurança Pública

0
Publicidade

Nesta segunda-feira (05/04), conforme anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, agentes das Forças de Segurança Pública começaram a ser imunizados contra o Covid-19. Em Bragança Paulista, a vacinação ocorre para os agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal e todos da Guarda Civil Municipal.

A campanha de vacinação ocorrerá no sistema Drive-Thru, dentro do 34º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio das Escolas Nova Biotec e Madre Paulina. De acordo com a Major PM Viviane, 1.500 profissionais ativos nos serviços receberão a 1ª dose do imunizante.

“Recebemos as doses através do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas (GVE XVII) e aplicaremos nestes profissionais durante os próximos dias. Todo policial com suspeita ou diagnóstico da Covid-19 foi ou está devidamente afastado, conforme orientações médicas. Já quem teve a doença há menos de 30 dias, está com sintomas ou tem prescrição médica diversa não está recebendo a imunização” completou a Major PM Viviane.

36 agentes da GCM já receberam a 1ª dose da vacina

Com o intuito de atender toda a demanda do município de forma organizada, a imunização dos agentes na cidade está sendo realizada seguindo um planejamento, que atenderá todas as frentes de segurança pública do município.

Conforme cronograma, a GCM receberá as doses do imunizante na próxima quarta-feira (07/04). No entanto, 36 guardas foram incluídos na lista de aplicação de vacinas desta segunda-feira e já foram imunizados.

Em Bragança Paulista, a GCM conta com um efetivo total de 143 agentes, designados para as equipes da Ronda Ostensiva de Motocicletas (ROM), do Grupamento de Apoio Montado (GAM), das Guardiãs Maria da Penha, do Grupamento de Operações com Cães (GOC), da Patrulha Rural, da Patrulha Ambiental, do Centro Operacional Integrado (COI), da Bike Patrulha e da Defesa Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here