Governo do Estado anuncia cadastro obrigatório para vacinação dos profissionais da educação

Em Bragança Paulista, nesta primeira etapa de vacinação, serão 797 profissionais da educação vacinados.

0
Publicidade

O Governo do Estado de São Paulo lançou na tarde desta quinta-feira (01/04), um site para os profissionais da educação realizarem o cadastro para receberem a primeira dose da vacina da Covid-19. Como já anunciado, a primeira etapa da imunização para a Educação terá início no dia 12 de abril, para servidores e funcionários a partir de 47 anos.

Nesta primeira fase da vacinação, o Governo de SP vai destinar 350 mil doses para imunizar os profissionais da educação com mais de 47 anos que atuam nas escolas, desde a creche ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas do Estado de São Paulo.

Os profissionais devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no email indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Em Bragança Paulista

Na área da educação, Bragança Paulista conta atualmente, na Rede Municipal de Educação, com 2.049 profissionais, distribuídos entre diretores, professores, coordenadores, inspetores, pajens e demais colaboradores, além de 105 professores e auxiliares de creche em regime de gestão compartilhada. Nesta primeira etapa de vacinação, serão vacinados 797 profissionais da educação que possuem 47 anos ou mais de idade e que atuam especificamente nas escolas municipais.

O cadastro é o primeiro passo para a imunização, porém, não significa agendamento. O município está seguindo as diretrizes instituídas pelo Governo Estadual e o início do agendamento para os profissionais da Educação será divulgado oportunamente nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Bragança Paulista, bem como nos do Governo do Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here