São Paulo anuncia Bragantina como nova gerente de relações internacionais do clube

Camilla Prando é formada em Relações Internacionais pela Universidade de Estocolmo e chega no Morumbi para buscar parcerias, intercâmbios e estreitamento de relações.

0

O São Paulo contratou uma gerente de departamento internacional. De olho em parcerias, aproximação a mercados do exterior, intercâmbio e novas receitas, o clube acertou com Camilla Prando para liderar o projeto. A ideia é criar uma filosofia para reativar e profissionalizar essa área no clube.

Entre as funções do departamento estão estreitar relações com entidades como Conmebol, Fifa e questões pontuais com credores do São Paulo. Como por exemplo o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Orlando City, com os quais há dívidas pendentes.

Um dos objetivos do departamento a longo prazo é a venda de naming rights do estádio do Morumbi. Os rivais Palmeiras (Allianz Parque) e Corinthians (Neo Química Arena) fizeram esse caminho com suas arenas.

No entanto, o clube entende que a pandemia de Covid-19 e a realidade econômica dificultam investimentos desse tipo neste momento.

Camilla Prando é a segunda mulher na direção do São Paulo, depois da gerente administrativa Érika Podadera.

Natural de Bragança Paulista e formada em relações internacionais pela Universidade de Estocolmo, a profissional fala cinco idiomas: inglês, sueco, espanhol, norueguês e português.

Na Suécia, Camilla Prando chegou a jogar futebol feminino profissional em times como Hammarby e AIK, entre 2009 e 2012. Porém, a carreira se encerrou de forma precoce por causa de uma série de lesões no joelho direito.
“É um desafio muito grande, porque enxergo como uma quebra de paradigma com o acréscimo do momento em que estamos vivendo, com a pandemia. Mas vou trabalhar muito para levar o nome do São Paulo ao máximo de países que eu puder e para estreitar relações com o mercado exterior. É um sonho voltar ao Brasil e uma honra assumir esse cargo em um dos maiores clubes do mundo” – afirmou a gerente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here