Visando transformar a cidade em uma galeria de arte a céu aberto, levando cor, cultura e beleza aos espaços públicos municipais, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu mais uma intervenção artística do projeto “Arte Urbana”.
Na segunda edição da iniciativa, os artistas Lucas Dias de Oliveira, Davis Aurélio Pires Xavier Rocha, Matheus Rodrigues Alves Gonçalves, Fernando Luiz Fabris e Fernando Augusto Mucedola Mello transformaram a caixa d’água, localizada em frente ao Centro Cultural, em uma biblioteca a céu aberto. Com imagens que nos transportam para um universo que apenas a literatura pode nos levar, a segunda ação do projeto visa incentivar o hábito da leitura por meio de intervenções literárias e divulga o serviço oferecido pela Biblioteca Municipal Dra. Adalzira Bittencourt.
A proposta, partindo de um prisma educativo com enfoque na interação da cultura de rua com o ambiente, ressignifica a perspectiva urbana local através da valorização dos espaços públicos e democratiza o acesso à arte e à cultura.
A primeira edição do projeto foi realizada durante as festividades do Dia das Crianças no entorno do Centro Cultural Geraldo Pereira, no Matadouro.