Bragança Paulista antecipa quatro feriados para tentar conter Covid-19

Iniciativa é uma medida necessária, pois a antecipação de feriados na cidade de São Paulo pode interferir nas medidas de combate a pandemia que estão sendo implantadas em Bragança Paulista

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista informa à população, que em virtude do anúncio recente da antecipação de feriados na cidade de São Paulo, se faz necessária a mesma medida em nosso município, levando em consideração que existe uma grande possibilidade de turistas se deslocarem à região bragantina, mesmo com a situação pandêmica e a necessidade de isolamento social.

Conforme Decreto Municipal nº 3.525, de 22 de março de 2021, ficam antecipados para os dias 29, 30 e 31 de março, além do dia 1º de abril, os feriados municipais de Corpus Christi (03/06), Finados (02/11), Dia da Consciência Negra (20/11) e Festa da Imaculada Conceição, padroeira do município (08/12).

A decisão se aplica a Bancos, correspondentes bancários, Casas Lotéricas e similares, que deverão seguir calendário conforme decretado pela municipalidade. O Decreto completo foi publicado na Edição nº 1.029 A (Ed. Extra), da Imprensa Oficial da Prefeitura de Bragança Paulista.

A antecipação de feriados em São Paulo foi criticada pelo prefeito de Bragança Paulista em reunião com o governo estadual e prefeitos. “Está tirando de São Paulo para fazer morrer no interior”, disse Jesus Chedid (DEM) no encontro.

Colapso na saúde

Com recorde de mortes e há cerca de um mês com os hospitais lotados, a prefeitura anunciou a adoção de medidas mais duras para frear a circulação do vírus na cidade. De acordo com a determinação estadual, a fase emergencial seguiria até o dia 30 de março em todo o estado, mas a cidade estendeu as medidas excepcionais restritivas no município até o dia 04 de abril.

No último fim de semana, a prefeitura usou drones para fiscalizar uma área de imóveis de temporada e flagrou uma festa de família com dez pessoas que vinham da capital para o fim de semana na cidade. O grupo foi dispersado e impedido de permanecer aglomerado no local.

A cidade tem visto os números da pandemia crescerem, com aumento no número de casos e recorde de mortes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são 11 mil casos confirmados e 232 mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here