Bragança Paulista confirma mais 5 mortes e chega a 215 óbitos pela Covid-19

0
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Bragança Paulista registrou mais 5 mortes por Covid-19, nesta sexta-feira (19), somando 215. Só nesta semana foram confirmados 25 óbitos no município.

Com a confirmação de mais 5 óbitos por Covid-19, o município bate mais um recorde semanal de mortes na terceira semana do mês de março. É a primeira vez que o número de falecimentos ultrapassa 20 na semana. O número de mortes é superior ao da segunda semana, quando houve 18 óbito na semana entre os dias 8 e 14 de março, nesta semana o numero é maior em apenas 5 dias.

Também foram confirmados mais 101 casos da doença. Com as atualizações, o município conta no momento com 2.110 infectados pela doença, 8.812 recuperados e 16.462 pessoas já foram vacinadas. A cidade descartou 130 casos que eram considerados suspeitos, mas ainda aguarda os resultados de exames de 481 pessoas.

Óbitos

As cinco vítimas faleceram nos dias 17 e 18 de março. Saiba mais detalhes abaixo, conforme informações divulgadas pela Prefeitura nesta sexta-feira.

  • Homem de 59 anos, que estava estava hospitalizado em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu na quinta-feira (18).
  • Mulher de 77 anos, que estava estava hospitalizada em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu na quarta-feira (17).
  • Homem de 76 anos, que estava estava hospitalizado em leito da Unidade de Tratamento Intensivo na quarta-feira (17).
  • Mulher de 74 anos, que estava estava hospitalizada na UPA Bom Jesus e faleceu na quarta-feira (17).

Ocupação de leitos

Atualmente o SUS disponibiliza 81 leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 16 leitos no HUSF, 23 na Santa Casa de Bragança, 2 no Hospital Bragantino e 7 na Santa Casa de Socorro.

Além disso, disponibiliza um total de 33 leitos de enfermaria, sendo 30 no Hospital de Campanha, na Santa Casa de Bragança Paulista e 3 no Hospital Bragantino.

Com isso a secretaria de saúde tem encaminhado pacientes para outras cidades.
Cerca de 28 pessoas já deixaram a cidade e foram encaminhadas a leitos em outros municípios, principalmente na capital.

De acordo com a gestão, 20 pessoas aguardavam por um leito até está sexta-feira (19). Elas são cadastradas na Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde (CROSS), que concentra a oferta de vagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e são encaminhadas ao primeiro local onde houver vaga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here