Vigilância Sanitária orienta população e autua infratores

0

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, continua intensificando as fiscalizações no município, orientando a população e autuando cidadãos e estabelecimentos que descumprem as medidas sanitárias. As ações contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.

As orientações aos munícipes acontecem de todas as formas possíveis, seja por meio de sonorização diária de carros de som e avião, além das ações de Força Tarefa por todos os bairros.

Nas ruas, os fiscais da VISA buscam primeiramente orientar as pessoas que estão descumprindo os decretos municipais nos locais públicos, nos setores comerciais e industriais antes de aplicar infrações e demais sanções.

As ações estão acontecendo em todos os espaços públicos e estabelecimentos comerciais, cumprindo assim o decreto municipal que busca controlar a propagação da pandemia do Covid-19 no município, fazendo valer a obrigatoriedade do uso de máscaras corretamente, o uso de álcool em gel, além dos cuidados com a higienização e desinfecção dos ambientes.

Além disso, os munícipes devem estar atentos em relação à circulação em parques públicos, que está proibida, como por exemplo, o Lago do Taboão, e se precisarem passar pelo local devem usar corretamente a máscara, cobrindo a boca e o nariz.

A VISA também intensificou a fiscalização em bancos e lotéricas. Estes estabelecimentos foram notificados para que não haja aglomerações internas, sendo responsáveis também pelas filas externas.

A Prefeitura de Bragança Paulista nomeou recentemente 33 novos fiscais para a Vigilância Sanitária para atuarem em todos locais, seja para coibir festas clandestinas, reuniões familiares e aniversários em chácaras, sítios, etc., atendendo às diversas denúncias.

Vale ressaltar que o cidadão deve checar a ocorrência antes de fazer uma denúncia aos órgãos de fiscalização. As denúncias improcedentes atrapalham os serviços da Vigilância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here