Bragança Paulista registra mais 5 mortes e 119 casos de Covid-19

0
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Bragança Paulista confirmou nesta quinta-feira (18) mais cinco mortes provocadas pela Covid-19, totalizando duzentos e dez óbitos pela doença na cidade.

Com os novos casos, 11.036 pessoas foram confirmadas até momento e 8.812 se recuperaram.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 1.946 pacientes confirmados com o Covid-19 estão em isolamento domiciliar e 68 pessoas estão hospitalizadas. Em análise aguardando o resultado mais 436 pacientes estão em isolamento domiciliar e 29 estão hospitalizados com a suspeita da doença.

Óbitos:

As cinco vítimas faleceram nos dias 16 e 17 de março. Saiba mais detalhes abaixo, conforme informações divulgadas pela Prefeitura nesta quinta-feira.

  • Homem de 46 anos, que estava estava hospitalizado em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu na quarta-feira (17).
  • Mulher de 49 anos, que estava estava hospitalizada em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu na terça-feira (16).
  • Homem de 57 anos, que estava estava hospitalizado em leito da Unidade de Tratamento Intensivo em Itupeva e faleceu na terça-feira (16).
  • Mulher de 73 anos, que estava estava hospitalizada em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu na terça-feira (16).
  • Homem de 82 anos, que estava estava hospitalizado em leito de enfermaria e faleceu na terça-feira (16).

Ocupação de leitos

Atualmente o SUS disponibiliza 85 leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 16 leitos no HUSF, 23 na Santa Casa de Bragança, 3 no Hospital Bragantino e 7 na Santa Casa de Socorro.

Além disso, disponibiliza um total de 36 leitos de enfermaria, sendo 30 no Hospital de Campanha, na Santa Casa de Bragança Paulista e 6 no Hospital Bragantino.

Com isso a secretaria de saúde tem encaminhado pacientes para outras cidades.
Cerca de 28 pessoas já deixaram a cidade e foram encaminhadas a leitos em outros municípios, principalmente na capital.

De acordo com a gestão, 16 pessoas aguardavam por um leito até está quinta-feira (18). Elas são cadastradas na Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde (CROSS), que concentra a oferta de vagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e são encaminhadas ao primeiro local onde houver vaga.

Dessa forma, dos 22.918 casos notificados, 11.416 foram descartados, 11.036 confirmados. A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda aguarda o resultado de 469 casos suspeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here