Pista de Pump Track do Jardim São Miguel receberá asfalto

Pista de Pump Track do Jardim São Miguel receberá asfalto

0
Publicidade

A pista de Pump Track do Lago do Jardim São Miguel será asfaltada na próxima semana. O projeto faz parte da segunda fase da revitalização da área, que conta também com a uma área de lazer com diversos equipamentos, paisagismo, pista de caminhada e de skate.

A pista Pump Track é destinada à prática de esportes de rodinhas, como bike, skate, patins e patinete. O significado de Pump Track é exatamente como a pista funciona. Para ganhar velocidade sem utilizar os pedais e passar pelas “lombadas” do trajeto, deve-se “bombear” a pista. A técnica de Pump ajuda na consciência corporal para se adaptar às condições do terreno, absorvendo impactos e promovendo aceleração com menor energia nas trilhas.

A pista servirá para treinos dos pilotos de BMX e Montain Bike da cidade, mas pode ser utilizada da forma que a população preferir, pois é fácil de andar e aberta para todos os públicos e idades, sendo um espaço de uso bem democrático. A construtora responsável pelo projeto é a Pex Incorporação e Construção Eireli.

A primeira fase do espaço de lazer do Jardim São Miguel foi entregue em setembro de 2020 e incluiu os seguintes serviços: colocação de gradis e guarda corpo, calçamento com piso intertravado em bloco retangular permitindo a permeabilidade do solo, reforma da quadra poliesportiva com demarcações das modalidades e instalação de tela, iluminação em LED em diversos pontos inclusive na quadra, implantação de 10 quiosques de madeira com cadeiras e telhas de barro, entradas para pesca esportiva, estacionamento para veículos, academia ao ar livre, ducha e hidratação, pista de caminhada com guias e sarjetas, paisagismo com plantio de diversas espécies de árvores, colocação de lixeiras para coleta seletiva e prolongamento da Rua Pascoalino Cataldo com calçada com guias, sarjetas e galeria de águas pluviais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here