Bragança Paulista realiza mais de 40 mil testes para diagnóstico da COVID-19

A Ação testou grupos como profissionais de saúde pública e privada, segurança pública, feirantes, comércio, coletores de lixo, gestantes, diabéticos, hipertensos, entre outros.

0
Publicidade

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Bragança Paulista tem trabalhado incessantemente promovendo ações e buscando medidas para o enfrentamento e prevenção da Covid-19. Dentre as ações, está a estratégia de testagem da população bragantina que é crucial para aprimorar o monitoramento da curva de transmissão na cidade.

O foco foi na testagem rápida realizada pela prefeitura através de 11.500 kits adquiridos e em parcerias com o instituto Butantan que testou 12.400 pessoas. Além da testagem rápida, foram realizados exames sorológicos e de RT-PCR. Atualmente, o município está realizando o teste rápido do HILAB/Butantan, em que os profissionais da educação foram retestados para retornarem às aulas presenciais, além da testagem dos contactantes intradomiciliar dos casos positivos notificados pela Vigilância Epidemiológica.

 

A testagem ocorreu para o funcionalismo público e privado, feirantes, comércio, transporte público, taxistas, motoristas por aplicativo (UBERs), coletores de lixo, profissionais da saúde (público e privado), gestantes, diabéticos e hipertensos, instituições de acolhimento, segurança pública, entre outros. Na ocasião, a Universidade São Francisco emprestou a infraestrutura do Campus para realização dos testes.

Até o presente momento, o município já realizou mais de 40 mil testes para diagnóstico da Covid-19, sejam eles rápidos, sorológicos, ou, RT-PCR, em que mais de 30 mil pessoas receberam laudo negativo para a doença. A Administração Municipal reforça a importância do uso de máscara, higienização constante das mãos e frisa a todos que evitem aglomerações e contato com pessoas próximas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here