Na manhã desta quarta-feira (24/02), um indivíduo foi detido após furtar fios de energia do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim Águas Claras em Bragança Paulista. Na oportunidade, a central da Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia de que havia um homem nas dependências do CRAS, puxando fios do local.
Uma viatura em patrulhamento nas proximidades foi acionada e se dirigiu à unidade constatando o furto, porém o autor do crime havia se evadido. Imediatamente os agentes da GCM saíram em diligência na busca pelo criminoso, que logo foi localizado e detido ainda em posse dos fios subtraídos.
A GCM deu voz de prisão ao homem, que já é um antigo conhecido no meio policial e o encaminharam ao Plantão Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O). O indivíduo manifestou o desejo de permanecer em silêncio e se manifestar somente em juízo na presença de um defensor.
Após ouvir as demais partes, o indivíduo permaneceu detido e o material furtado foi entregue a uma pessoa responsável pela unidade do CRAS, que estimou o prejuízo gerado pelo ato criminoso em cerca de R$ 300,00. A perícia foi acionada e também compareceu ao CRAS para procedimento específico.
Inúmeras ocorrências de furto de fios e cabos elétricos em próprios públicos, construções, residências e estabelecimentos comerciais têm sido registradas no município recentemente. A Prefeitura de Bragança Paulista repudia este tipo de infração e reforça que o apoio da população denunciando é fundamental, portanto, em caso de ação ou situação suspeita a população pode acionar a GCM pelo telefone 153.