Prefeito pede providências à Energisa sobre interrupções de energia e falhas na iluminação pública em Bragança Paulista

População tem reclamado de constantes interrupções de energia em diversos bairros, bem como a quantidade de lâmpadas apagadas em vias públicas

0

Diversos munícipes têm procurado a Prefeitura de Bragança Paulista e feito reclamações de falhas no serviço de energia em diversos bairros. Dentre as reclamações da população estão as constantes interrupções de energia nas residências, além de falhas na iluminação pública, com inúmeras lâmpadas apagadas.

Diante das reclamações, o Prefeito Jesus Chedid, encaminhou um ofício ao Diretor Presidente da Energisa, Dr. Gabriel Alves Pereira Júnior, solicitando que a concessionária adote o quanto antes todas as providências necessárias para a melhoria dos serviços prestados ao município.

A Administração reitera que acompanhará e continuará cobrando um posicionamento da empresa, para que a mesma possa atingir o mesmo padrão de eficiência e presteza do Grupo Energisa, e seja merecedora de fazer parte de um dos principais grupos privados do setor elétrico do país.

Nota da Energisa

A Energisa esclarece que, desde 2011, por determinação da Aneel, o serviço de iluminação pública é de responsabilidade das prefeituras. Os trabalhos de fiscalização, manutenção das lâmpadas, obras de extensão e pontos que envolvem a gestão da iluminação pública pertencem ao poder público municipal.

Sobre as questões que envolvem interrupções no fornecimento de energia, a Energisa reforça que vem realizando constantes investimentos no município. Como trabalhos de modernização das subestações de energia, melhorias no sistema elétrico e trocas de equipamentos. Esses investimentos trarão melhoria significativas a todos os clientes nos próximos meses. Vale ainda destacar que no ano passado, por exemplo, a empresa investiu cerca de R$ 190 milhões em toda sua concessão e parte de recurso foi destinado a cidade. A empresa destaca ainda que tem realizado
diálogos com o poder executivo, legislativo e também com demais representantes da população sobre o trabalho de melhoria que está sendo realizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here