Governo de SP amplia horário de venda de bebida alcoólica em restaurantes

0
Publicidade

O governo de São Paulo fez uma alteração da quarentena em todo o estado nesta sexta-feira, 19. Uma das mudanças foi ampliar a venda de bebida alcoólica em restaurantes para até 22 horas. Antes, os restaurantes só podiam vender bebidas até 20h, mas podiam ficar abertos até 22 horas.

A medida é válida somente para as regiões que estão na fase 3 amarela da quarentena, como é o caso de Bragança Paulista. Os bares só ficam autorizados a vender até 20h. Nas demais fases da quarentena as regras não mudam. Todas as alterações começam a valer a partir do dia 22 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Segundo a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, a decisão foi tomada após conversas com representantes do setor de bares e restaurantes.

“Através do diálogo, um protocolo foi revisado. O consumo de bebida alcoólica em restaurantes, que estava proibido após as 20 horas, pode ser realizado até 22 horas, com todos os protocolos, respeitando a capacidade de 40% [de ocupação máxima dos estabelecimentos]”, afirmou Patricia durante entrevista coletiva do governo paulista sobre a pandemia de covid-19.

Internações aumentam

Segundo os dados apresentados hoje pela Secretaria de Saúde de Bragança Paulista, as internações apresentaram leve alta na última semana, indicando que a pandemia segue levando mais pessoas às unidades de saúde.

A taxa de ocupação é de 97% para os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 90% para enfermarias que também são para atendimentos da região.

Casos na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde registrou até as 11h desta sexta-feira (22), mais uma morte provocada pela Covid-19, totalizando 140 óbitos pela doença na cidade. Além disso, registrou outros 130 casos positivos e conta no momento com 1.662 infectados pela doença, 7.343 recuperados e 6.929 vacinados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here