Dois homens são presos após furto a residência na zona rural de Bragança Paulista

0

Dois homens foram presos na tarde de quinta-feira (18), depois de praticarem furto a uma residência na zona rural de Bragança Paulista.

Segundo informações do Boletim de ocorrência (B.O.), Policiais Militares foram acionados e seguiram para o bairro dos Bacci, onde fizeram contato com a vítima, que lhes relatou que naquela manhã três indivíduos ocupando um veículo GM/Corsa, verde, entraram em sua casa e subtraíram 01 TV e 01 botijão de gás.

Vizinhos perceberam a ação dos ladrões e anotaram a placa do veículo. Após pesquisas, os policiais apuraram que o veículo estava com comunicação de venda e seguiram para o endereço do comprador, no Jardim Águas Claras.

Logo que lá chegaram, avistaram o veículo estacionado em frente a um comércio e abordaram o comprador, que foi identificado um homem de 30 anos. Questionado sobre o furto na residência, ele de pronto assumiu, indicando aos policiais outros dois indivíduos que também tinham participado, sendo um deles menor de idade, fornecendo seus endereços.

Assim, juntamente com ele, os policiais foram até o Jardim Santa Lúcia, onde detiveram um home de 25 anos, que também confirmou a participação no furto.

Na sequência, foram até o Jardim Morumbi, onde localizaram o adolescente, de 15 anos.

Os três alegaram que já tinham vendido a tv e o botijão por R$ 250,00, para uma mulher residente no bairro do Bom Retiro.

Cada um deles portava certa quantia em dinheiro, que seria proveniente da venda dos objetos.

Os policiais foram até o bairro do Bom Retiro, onde constataram que a casa da mulher citada pelos três se tratava de uma construção, portanto, sem nenhum morador.

Os dois homens e o adolescente foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil. Ali, através de pesquisas e investigações, os policiais conseguiram identificar a mulher citada pelos três, a qual foi contatada e compareceu à delegacia, negando que tivesse comprado qualquer objeto dos três.

Os homens foram autuados em flagrante por furto qualificado e corrupção de menor e apresentados em audiência de custódia. O adolescente foi ouvido e entregue à sua mãe para ser apresentado à Promotoria da Infância e Juventude.

Mais tarde, um rapaz compareceu ao Plantão Central apresentando a tv e o botijão de gás, alegando que os tinha comprado de um indivíduo desconhecido, pagando por eles R$ 300,00. Os objetos foram apreendidos para serem restituídos à vítima. O indivíduo foi ouvido e liberado. Ele deverá responder inquérito policial por receptação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here