Um homem de 39 anos foi preso após roubar o celular de um pedestre, no bairro do Vila Santa Libânia, em Bragança Paulista, na manhã de quarta-feira (17).
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo na Rua Santa Amélia.
Em contato com a vítima, esta lhes relatou que caminhava pela referida rua, quando um indivíduo o puxou fortemente pelas costas, o empurrou, subtraindo seu telefone celular e saiu correndo. Ela pediu ajuda e foi auxiliado por uma pessoa que passava pelo local de carro, a qual acionou a polícia e foi no encalço do indivíduo. A vítima soube, por populares, que o autor do roubo morava nas proximidades.
Enquanto permanecia no local aguardando a chegada da polícia, o ladrão retornou, vestindo outra camiseta, mas mesmo assim foi reconhecido pela vítima. Ele trazia o celular na cintura.
Com o auxílio das pessoas que ali se encontravam, o indivíduo devolveu o aparelho para a vítima, mas a ameaçou, dizendo que “depois a pegaria” e foi embora.
Com a chegada dos policiais, estes foram até a casa do suspeito e o encontraram, identificando-o. Ele negou a prática do roubo, alegando que pegou o celular porque achou que a vítima era uma pessoa que lhe devia, mas devolveu o celular.
Conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por roubo e apresentado em audiência de custódia.