CREAS atende 198 munícipes em janeiro

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Bragança Paulista oferece diversos serviços para a população

0

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é um equipamento público onde são oferecidos serviços com o objetivo de acolher, orientar, e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários.

No mês de janeiro, dos 8 serviços que são ofertados pelo CREAS, 7 deles foram utilizados pelos munícipes. Com prontidão do serviço municipal, os serviços mais usufruídos no primeiro mês de 2021 foram encaminhamento (137), orientações diversas (60), visita domiciliar (26), atendimento social (25), encerramento de processo (24), elaboração de relatório (12) e atendimento psicossocial (9), totalizando os 198 atendimentos de janeiro.

Alguns exemplos de direitos violados ou ameaçados são o abandono, abuso sexual, violência física e/ou psicológica contra mulheres, idosos ou crianças e o afastamento do convívio familiar que evidencia rompimento ou fragilização desses vínculos.

O que é ofertado no CREAS é diferente do que é disponibilizado aos usuários atendidos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde os indivíduos se encontram em uma situação de risco e vulnerabilidade, mas ainda com vínculos familiares preservados.

Em Bragança Paulista, o CREAS está situado na Rua Dr. José H. Pereira Guimarães, 64, Lavapés. O telefone para contato e receber denúncias é o 46031549 ou 40330300.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here