Aulas presenciais são retomadas em escolas municipais de Bragança Paulista nesta segunda

Cerca de 21,5% dos alunos compareceram presencialmente às aulas

0
Publicidade

O ano letivo iniciou nesta segunda-feira (08/02) para os mais de 15.600 alunos da Rede Municipal de Educação de Bragança Paulista. Ao todo, 3.372 alunos, ou seja, cerca de 21,5% voltaram às aulas de forma presencial e os demais em aula remota, com atividades online. O retorno das aulas segue as condições determinadas pelo Plano São Paulo do Governo do Estado de São Paulo.

Com a última atualização do Plano São Paulo, que classificou Bragança Paulista na Fase Amarela, está permitida até 70% de alunos em sala de aula, seguindo ainda todas as recomendações sanitárias. A Secretaria Municipal de Educação adquiriu tapetes sanitizantes, material de limpeza, termômetros, totens com álcool em gel, máscaras face shield para funcionários, além de máscaras para alunos – confeccionadas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM).

Segundo o Secretário Municipal de Educação Adílson Condesso o retorno das aulas ocorreu de forma tranquila, tanto no período da manhã com o retorno de 1.711 crianças, quanto no período da tarde, com o retorno presencial de 1.661 alunos. “O atendimento aos alunos ocorreu dentro da normalidade. Nossas escolas foram preparadas com alimentação e transporte para a volta de até 35% dos alunos, porém com a reclassificação da Região de Campinas no Plano São Paulo, poderemos ampliar para 70% o atendimento presencial de alunos e isso será feito gradualmente ao longo desta semana”, afirmou Condesso.

Ao adentrarem nas unidades escolares, todas as pessoas terão a temperatura aferida. Quando estiver acima de 37,5 graus, será orientado o retorno para casa.

Estudantes e servidores devem lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70% ao entrar na escola. É obrigatório o uso de máscara de tecido dentro da escola. Os servidores devem utilizar além da máscara de tecido, o face shield (protetor de face).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here